Blog em tributo ao jovem Eduardo Lyra

Blog em tributo ao jovem Eduardo Lyra
Este blog é um tributo ao jovem poaense Eduardo Lyra, pessoa que vi criança, vi crescer e hoje vejo fazendo a diferença na vida de pessoas.

domingo, 12 de abril de 2015

Ativista social que inspirou 300 mil jovens faz palestra em Salvador

Ativista social que inspirou 300 mil jovens faz palestra em Salvador

Eduardo Lyra já publicou dois livros e foi considerado pela Forbes uma das 30 personalidades jovens de maior destaque no Brasil
Filho de mãe diarista e nascido na favela Jardim Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, aos 27 anos Eduardo Lyra entrou para a conceituada lista da Forbes das 30 personalidades jovens que mais se destacaram no Brasil em 2014.
Ativista social, jornalista e escritor, Eduardo é autor dos livros “Dialogando com lideranças” e “Jovens Falcões”. Ele integra ainda o Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial, e é idealizador do projeto Gerando Falcões, que inspira jovens a mudarem os rumos das suas vidas através da educação.
O Gerando Falcões é uma iniciativa de Eduardo que visa resgatar a autoestima dos jovens e fortacelar a presença deles enquanto agentes de transformação social. O projeto visita semanalmente três escolas públicas e já atingiu mais de 300 mil pessoas.
(Foto: Divulgação)
Eduardo visita instituições de ensino pelo país ministrando palestras e apresentando o projeto Gerando Falcões. Na próxima segunda-feira (13), será a vez de Salvador receber Eduardo. O encontro acontecerá no campus Paralela do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), às 11h.
O evento é voltado para alunos da instituição e convidados e terá transmissão ao vivo pela web através do portal da Unijorge. Na ocasião, Eduardo falará também sobre a sua trajetória pessoal e como a sua história é também uma fonte de inspiração para esses jovens.

Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário